Seu Cadastro é Muito Importante

Inscreva-se para receber novidades, dicas sobre viagens, como economizar viajando e conteúdos exclusivos.

Perguntas e Respostas

O que é?

O projeto consiste em gerar solidariedade local e a doação de alimentos para as famílias em estado de vulnerabilidade social nas cidades e países que estão na rota do projeto Explorando América Latina.

Pela primeira primeira vez na história um viajante / aventureiro se propôs a fazer algo do gênero! Inédito! 

Como é feito?

Em conjunto com a mídia local, as palestras que serão ministradas pelo aventureiro, recomenda-se que o visitante leve consigo um quilo de alimento não perecível para doação.

Quais cidades e como serão feitas as doações, já que você está de moto?

 

As cidades serão aleatórias, vez que o projeto América 100 Fome acompanha o projeto Explorando América Latina.  As doações serão entregues para o Departamento de Assistência Social do Município em que for realizado a palestra.    

Pessoas com veículos não faltarão para para apoiar este projeto (em caso de grandes volumes de alimentos).

O que você está ganhando em troca?

Imagine-se estar em estado de fome e passar uma pessoa e lhe dar alimento. Qual seria o seu olhar para ela? Pois é, não existe resposta para esta situação. Desde muito jovem sempre tive o anseio de querer ajudar as pessoas, já realizei algo parecido no passado, mas agora decidi aumentar as proporções.  

Como você sabe quais famílias estão em estado de vulnerabilidade social?

Todo município, nacional ou estrangeiro conta com um Departamento ou Secretaria de Assistência Social, eles possuem uma lista com todas as famílias em estado de necessidade e será o local das doações. 

Quem está financiando o projeto Explorando América Latina?

A viagem Explorando América Latina está sendo financiada pelas vendas do meu livro: “Emagrecendo e Superando Limites” (conheça mais, clique aqui), o livro Fique Rico Viajando, e com a venda dos cursos: Viaje de Moto, Viaje Sem Gastar $$ e Inglês para Viagens, bem como por Patrocinadores.

Se você é empresário e quer ver sua marca atravessando o continente, entre em contato pelo e-mail: advoli.matheus@gmail.com 

Apoie Américas 100 Fome

Seu apoio é muito importante para estas famílias.

Caso eu já tenha passado por vossa cidade e se você quiser apoiar, não se preocupe, vá até a prefeitura de seu município e busque o Departamento da Assistência Social ou qualquer outra Instituição que você tenha afinidade, eles também recebem doações. Um simples ato pode mudar vidas.

Seu Cadastro é Muito Importante

Inscreva-se para receber novidades, dicas sobre viagens, como economizar viajando e conteúdos exclusivos.